Tiroteio, perseguição e criminoso morto no Centro da Capital

Nesta terça-feira (02), uma perseguição e troca de tiros acabou com uma pessoa morta, cinco feridos e um homem preso na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Segundo a Guarda Municipal, após roubarem uma loja de celular, dois homens trocaram tiros com a Polícia Militar no Terminal Cidade, e após fugiram em um veículo em alta velocidade.

Durante a fuga, os criminosos colidiram com vários veículos e atropelaram cinco pessoas. Ainda conforme a GM, um dos homens foi alvejado, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, no entanto, não resistiu aos ferimento e morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir a pé, mas foi logo em seguida pela guarnição.

Luiza Loch retornava do trabalho no momento do acidente. Com o carro parado em uma sinaleira, presenciou toda a ação dos policiais. “No início pensei que era apenas uma prisão, não que eram tiros, com uma pessoa baleada e tanto sangue. Começaram a aparecer muitos carros da polícia, parecia cena de filme”, relembra Luiza.

“Na hora foi tudo muito rápido. Só conseguimos entender a situação quando passamos ao lado. O carro estava todo quebrado, vidros despedaçados. O homem estava sentado no chão ensanguentado e se debatendo de dor”, conta a jovem.

No meio da ação, Luiza ainda avistou policiais saindo da cena do crime e indo em busca do segundo suspeito, que conseguiu fugir a pé. Minutos depois, ele foi preso pela Polícia Militar nas proximidades. “Quando os carros da PM chegaram no local não deu nem tempo de parar, eles já arrancaram e foram em direção a subida do morro”, finaliza a jovem. Uma pistola Glock foi apreendida com o suspeito preso.

Atropelamentos no Centro da Capital

No Centro da Capital, onde a perseguição começou, Beatriz Agnes, produtora de conteúdo do SCC10, se deslocava para o trabalho quando se deparou com os atropelamentos. “Eu passei minutos antes pelo local onde as vítimas foram atropeladas. Após o susto pensei ‘se fosse uns minutos antes poderia ter sido eu’, relembra a jornalista.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou o atendimento das vítimas, que sofreram ferimentos leves sendo encaminhadas para o hospital.

Publicidade