TJSC mantém Alcino Pasqualotto na administração do Grupo Pasqualotto

Publicidade

O empresário Alcino Pasqualotto foi mantido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na administração das empresas do Grupo Pasqualotto. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira, 14.

Atualmente, o quadro societário do Grupo Pasqualotto é composto por Alcino Pasqualotto com 60% das cotas e os socios minoritários, com 40%.

“Esta medida visa fortalecer a estrutura de gestão, inspirando-se no modelo de sucesso já implementado em outras empresas do grupo, como a Pasqualotto&GT, na qual Alcino e Geninho Thomé são administradores em conjunto, e com o quadro societário da empresa em 51% Pasqualotto e 49% Lavoro.” declarou um representante da empresa procurado pela reportagem.

Publicidade

A decisão determina também que os sócios minoritários devem apresentar um representante profissional, com expertise, para administrar em conjunto com Alcino. Esta contratação deverá ser realizada pelos sócios minoritários. Com isso, Alcino terá menos responsabilidade sobre as decisões individuais e futuros desgastes com sócios minoritários perante a administração das empresas do grupo.

“Se restabelece uma maior tranquilidade nas operações da empresa, pois serão realizadas assembleias de sócios com mais frequência e a responsabilidade da gestão, será comum aos sócios.” finalizou.

Decisão beneficia empresa

A decisão promete maior estabilidade nas operações, reduzindo potenciais conflitos e distribuindo de maneira mais equilibrada as responsabilidades entre os administradores.

Com isso, clientes, funcionários, investidores e fornecedores seguem trabalhando com mais tranquilidade e segurança jurídica.

Publicidade