Trânsito da Rua 3100 sofre alterações e túnel ganha mão-inglesa

A FUMTRAN realizou na manhã desta quinta-feira (20) as alterações da Rua 3100, que dão continuidade ao Binário Sul e garantem fluidez no trânsito para quem vem da Quarta Avenida e também para quem entra e sai do Bairro Vila Real. As ruas 3198 e 3000 também tiveram alteração.

A Rua 3100 agora é mão única da altura da Rua 3198 em direção à BR-101. Já no trecho entre a rotatória e a Rua 3198 segue mão dupla. Outra alteração importante é a criação de mão-inglesa embaixo do viaduto no acesso ao Bairro Vila Real. Agora, quem transita no sentido Bairro/Centro vem pela Rua Agrolândia e acessa o viaduto em mão-inglesa podendo seguir pela Marginal Oeste ou pegar a Rua 3020 para acessar a Quarta ou a Terceira Avenida. Já quem vem da Quarta Avenida e chega na Rua 3100 poderá seguir em direção à BR-101, em mão única, ou virar à esquerda em direção à Terceira Avenida onde o trânsito permanece em mão dupla. Quando acessar o viaduto, que está em mão-inglesa, terá a possibilidade de uma terceira pista para chegar à Marginal Oeste.

Outra alteração é no trânsito da Rua 3000. Quem vem da Avenida Brasil para a Terceira Avenida não poderá mais chegar na Rua 3000 e virar à esquerda, terá que seguir em frente até a Quarta Avenida para poder contornar para a Rua 3100.

Na Rua 3198, trecho entre as ruas 3100 e 3146, agora é mão única sentido sul. A Rua 3100 ficou com três pistas de rolamento, ciclovia e faixas de estacionamento dos dois lados da pista. Na Rua 3100 com a Marginal Leste e na Rua Agrolândia com a Marginal Oeste foram instalados semáforos, que deverão começar a operar em breve.

Faltam apenas algumas pinturas de sinalização para que as obras de alterações do trânsito sejam concluídas. “Mudamos agora no fim da manhã e o trânsito já apresentou melhorias significativas. Estamos em horário de pico e não se formaram filas”, contou o supervisor dos agentes de trânsito, Luciano Osni Mello.

Agentes de Trânsito estão no local orientando os motoristas.