Tubos de oxigênio são furtados de hospital

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (18) funcionários do Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Trento, na Grande Florianópolis, foram surpreendidos com a falta de cinco cilindros de oxigênio.

Apesar da unidade hospitalar ter um tanque de oxigênio, os cinco tubos ficavam em local estratégico como reserva, para casos de emergência. Segundo o hospital, ambos estavam cheios e lacrados.

A Polícia Militar foi acionada e a diretora do hospital, Neide Maria Cipriani Motta, registrou o boletim de ocorrência. A polícia militar já iniciou a investigação a partir das câmeras de monitoramento.

Publicidade

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, lamentou o caso e disse que a situação está sendo investigada para identificar o suspeito.

“A situação nos deixa muito triste porque, em plena pandemia, onde o oxigênio é de extrema necessidade e importância, e está cada vez mais difícil conseguirmos os insumos, temos este ato em nosso município”, desabafou.

Furto de vacina contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (17), o ND+ divulgou em primeira mão que doses da vacina contra a Covid-19 foram furtadas em um posto de saúde na cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu no dia 10 de março, mas só veio à tona nesta semana. Funcionários sentiram falta do imunizante e chamaram a Polícia Civil que está investigando o caso.

ND Online

Publicidade