Três turistas de Porto Alegre foram resgatados após caírem de um costão na Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde deste domingo (18). Uma criança de 9 anos e um adolescente de 17 foram retirados do mar antes de se afogaram. Porém, um homem de 31 anos foi levado com grau grave de afogamento ao hospital, informou o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.
Os socorristas foram chamados por volta das 13h. Os resgates das vítimas menores de idade foram feitos pelos guarda-vidas da praia com uso de moto aquática. Os bombeiros não souberam informar se os três são parentes.
Eles caíram entre as pedras e a arrebentação da praia. O helicóptero dos bombeiros foi chamado e pousou na areia. Os médicos desceram da aeronave para atender a terceira vítima. Eles aguardaram o resgate na areia.
O homem afundou no mar e ficou entre 10 e 15 minutos na água antes de ser encontrado pela moto aquática dos bombeiros. Ele foi levado para a areia onde foi atendido pelos médicos do helicóptero da corporação.
Segundo os bombeiros, a reanimação durou cerca de 35 minutos, ainda na areia. Depois, a vítima foi levada de helicóptero para o Hospital Universitário, em Florianópolis. O estado do homem é grave.
Os bombeiros alertam que é arriscado andar sobre pedras na praia. Elas podem estar escorregadias por estarem molhadas ou uma onda pode derrubar as pessoas que estiverem no local.