Urgente: Polícia localiza assaltantes de aeroporto de Blumenau

Publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina, bem como a Polícia Civil, se mobiliza nesse momento na região de Navegantes, em uma grande perseguição aos bandidos que assaltaram o carro forte no aeroporto de Blumenau na última semana.

Segundo as primeiras informações, alguns dos homens envolvidos no roubo de quase 10 milhões de reais estariam em uma casa da cidade. Eles teriam escapado antes de serem capturados.

Um dos bandidos já teria sido detido em Navegantes, próximo a Igreja de São Domingos. Eles teriam utilizado uma ambulância clonada no dia do crime para despistar a policia.

Publicidade

A ambulância clonada foi vista pela a agência de inteligência e o elemento que estava nela fugiu para residência . O Águia 07 fez o cerco e populares deram a direção para a aeronave que repassou as guarnições em solo o que ocasionou a prisão do mesmo.

Viatura clonada que teria sido utilizada pelos bandidos para despistar a polícia foi encontrada.

Um segundo envolvido que teria trocado tiros com a polícia fugiu sentido Morro do Baú e a polícia está nas buscas.

Com assaltante preso em Navegantes polícia encontra munição e rádios comunicadores

Após conseguir prender um dos envolvidos no assalto cinematográfico de Blumenau ocorrido na última semana, a polícia também localizou alguns dos materiais utilizados durante o crime.

Os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram no local. Um dos envolvidos, que foi preso, fugiu com a ambulância, outro, fugiu para a região do morro do Baú onde a polícia permanece em buscas.


Material estava na ambulância clonada que foi usada pelos bandidos para despistar a polícia e fugir com o dinheiro e com armamento.

Foram localizados projéteis de calibre ponto 50, munição de uso restrito das forças armadas que é capaz de derrubar aeronaves e perfurar a blindagem do carro-forte e rádios comunicadores. Os rádios devem ter sido utilizados pelos assaltantes que de forma organizada, mantiveram contato durante todo o tempo.

Com a prisão do homem e a perícia na viatura clonada, a polícia deve chegar nos demais envolvidos.

Não há notícia sobre recuperação de alguma parte dos quase 10 milhões que foram levados.

 

Por OCP News
Fotos: Divulgação/NSC

Publicidade