URGENTE: Santa Catarina tem 40 casos confirmados de coronavírus

Santa Catarina tem 40 casos confirmados de coronavírus, informou o governo do estado no início da noite desta sexta-feira (20). Há oito pacientes internados, sendo alguns diagnosticados com a doença e outros com suspeita de Covid-19. Entre os hospitalizados estão quatro idosos e uma criança de cinco anos – o menino ainda aguarda o resultado do teste. Outros 361 casos ainda são investigados.

Os dados foram divulgados durante coletiva do governo, com a presença do governador Carlos Moisés (PSL), e dos secretários da Saúde, Helton Zeferino, da Fazenda, Paulo Eli, e de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino.

Na manhã desta sexta, o estado havia divulgado que eram 28 casos de coronavírus. Santa Catarina está no estágio de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não é possível identificar a origem do contágio, e por essa razão foi decretada situação de emergência na terça (17).

Fiscalização

Desde o decreto, foram feitas 5102 intervenções pela polícia durante fiscalização, gerando 517 ocorrências, 479 notificações. No total, foram 38 interdições por descumprimento das ordens e 68 termos circunstanciados foram assinados.

Comente Abaixo