Uso de máscaras pode se tornar recomendação em Santa Catarina

Na manhã desta quarta-feira (9), o governador Carlos Moisés da Silva sinalizou que deve tornar facultativo o uso de máscaras em Santa Catarina. A sinalização foi dada durante um encontro com lideranças políticas em Joinville, no Norte do Estado.

Durante um discurso, o governador afirmou que, uma vez que Santa Catarina já vacinou mais de 80% da população vacinável, o Estado já avalia a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras . “Nós já estamos em uma zona segura para que a gente possa, de fato, estar convivendo. Está na hora de desapegarmos dos apetrechos que estamos usando”, disse Moisés.

O governador adiantou o momento atual “talvez” seja o ideal para transformar a portaria vigente em uma norma técnica, transformando o uso obrigatório de máscara em uma recomendação. Dessa forma, a população poderá decidir se quer ou não utilizar o equipamento de proteção. “Nós não vamos obrigar a pessoa a não usar, ou utilizar (…) Era uma crise grave mas está chegando o momento de nós começarmos a nos organizarmos e mostrar que o amor vai vencer essa crise”, finalizou o governador.

Confira o pronunciamento de Moisés:

Governador fala sobre liberação de máscaras a partir dos 19 minutos

Publicidade