Veja registros da chuva em Santa Catarina nesta quarta

Rio do Tigre | Foto: Gustavo Maresch

Santa Catarina tem passado por chuvas intensas nos últimos dias, devido à formação de um ciclone extratropical. Na madrugada desta quarta-feira, municípios do estado passaram por alagamentos, enxurradas e deslizamentos. A equipe do SCC10 reuniu, em uma galeria de imagens, registros da chuva no estado.

Para esta quarta-feira (04), a Defesa Civil alerta que o risco é alto para ocorrências associadas aos ventos, com destaque para o litoral e áreas próximas. O risco é de alto muito alto também para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e transbordamentos de rios e córregos.

Confira os registros da chuva.

Sul do estado

Tubarão

O Rio Tubarão está com o nível em 4m78. O estado de emergência se inicia quando o rio atinge 5 metros. A prefeitura do município se reuniu com a Defesa Civil para assinatura do decreto de estado de emergência.

Rio Tubarão | Foto: Kaíky Goede Gayer

Município de Aurora

Vale do Itajaí

O rio Itajaí-mirim atingiu o pico de 4,7 metros na madrugada desta quarta-feira (04). Nas últimas 48h foram registradas nove ocorrências no município, por causa das chuvas. A situação é estável, mas a Defesa Civil de Brusque segue em estado de atenção e monitora o nível do rio.

Na Rua Theodoro Nuss, em Blumenau, há mais de 0,5 metro de altura de alagamento.

A Defesa Civil de Timbó emitiu alerta para enchente do Rio Benedito, que está com a cota de 7m.

Serra catarinense

O município de Otacílio Costa, está em estado de atenção em relação ao nível hidrológico do Rio Canos, que está na altura de 4,75 metros. Nas últimas 12 horas foram registrados mais de 100 milímetros de chuva na cidade.

As balsas de São Sebastião do Canoas, Mato Escuro e Santa Rosa não estão funcionando.

Meio-Oeste

No município de Joaçaba, os Rios do Tigre e do Peixe transbordaram na manhã desta quarta-feira (04).

 

Publicidade