Vento forte e mar muito agitado, com ressaca no litoral de SC

A Epagri/CIRAM emitiu um alerta na manhã desta segunda-feira (16), para fortes ventos e mar agitado, com possibilidade de ressaca, em todo litoral catarinense. O alerta é em especial para o litoral sul do estado.

A previsão é de vento forte e persistente de sudoeste, com rajadas de 50 km/h a 70 km/h entre a segunda-feira e a terça-feira (16 e 17/05) com mar muito agitado e ressaca ao sul de Florianópolis. Na quarta-feira o vento de sudoeste e sul continua persistente e fica ainda mais intenso com rajadas de 80 km/h a 100 km/h estendendo-se a todo o litoral de SC, com mar muito agitado a grosso e ressaca. Ressalta-se que estes valores podem ser superados em áreas afastadas da costa.

Mar muito agitado com ondas predominantemente de sul com picos altos de 3,0 m a 3,5 m entre segunda-feira e terça-feira ao sul de Florianópolis, e mais altos na quarta-feira e manha que quinta-feira (18 e 19/05) com picos de 3,5 m a 5,0 m em todo o litoral de SC, e mais altos em áreas mais afastadas da costa. Atenção para condição desfavorável com risco para navegação.

Sistema: Ciclone no litoral do Uruguai e RS, deslocando-se para o litoral de SC.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

Publicidade