Vento forte tomba caminhão na Serra do Rio do Rastro

Caminhão acabou tombando com força dos ventos em Santa Catarina | Foto: PMRv / Divulgação / CP

Desde o início da semana (16), a Defesa Civil têm alertado para a aproximação de um ciclone em Santa Catarina. As previsões mostravam ventos fortes de até 100km/h no Planalto Sul, Litoral Sul, Alto Vale e Grande Florianópolis com risco de moderado a alto. Na madrugada desta quarta-feira (18), como previsto, os ventos foram fortes e chegaram a 157km/h na região da SC-390, Serra do Rio do Rastro.

No início da manhã desta quarta, a Serra do Rio do Rastro foi interditada por conta das condições climáticas. Segundo a PMRv, agora a rodovia está liberada tanto para descida quanto para subida, mas com exceção para os caminhões baús e caminhões sider, que têm uma espécie de baú forrado por lonas.

No início da noite, um caminhão foi tombado pela força do vento ao lado do posto da PMRv. O motorista, de 28 anos, saía de São Ludgero e estava dentro do veículo, mas não se feriu. A polícia afirma que o caminhão ainda não pode ser desvirado, por causa da dificuldade de deslocamento de equipe especializada, causada pelos ventos. Veja o vídeo:

SCC 10

Publicidade