Vereador Claudinei Loos recebe alta hospitalar

Após 12 dias internado no isolamento do Hospital Cirúrgico de Camboriú, por ter contraído o Covíde-19, o vereador de Camboriú, Claudinei Loos (MDB), recebeu alta na tarde de sábado (13) e já está em casa, onde cumpre o fim do ciclo de 14 dias.

O Vereador ficou internado no Hospital de Camboriú, onde recebeu todos os cuidados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Loos dever retornar as suas atividades no Legislativo em breve.

“Estou me sentindo ainda bastante debilitado, e seguirei me cuidando em casa. Esse vírus é muito perigoso e peço a toda população que redobre os cuidados”, diz ele afirmando que passou dias terríveis. “Tive um tratamento maravilhoso. Só mesmo quando necessitamos é que podemos avaliar o serviço, e pude conferir de perto a estrutura, o profissionalismo e as boas condições de atendimento do Hospital de Camboriú. Como munícipe estou feliz por testemunhar o excelente tratamento dado à população no nosso Hospital; mas como vereador, fico bastante tranquilo em ver que nesse momento tão difícil, nossa cidade tem estrutura para receber seus doentes, de forma gratuita.”

O prefeito da cidade, médico cirurgião Élcio Kuhnen, que está diariamente checando os atendimentos no Centro Covid do Hospital, acompanhou de perto o tratamento do amigo e correligionário.

“Claudinei Loos contraiu o Covid-19 através de uma infecção comunitária, e após alguns dias da doença, verificou-se um extremo cansaço, além de uma baixa saturação, necessitando de internação. Apesar de não ter sido necessário entubar, ele permaneceu por todo o tempo no oxigênio, por cateter nasal, para manter a saturação. Os exames laboratoriais e a tomografia mostraram uma infecção intensa, comprometendo 75% dos pulmões; e uma gasometria arterial detectou um agravamento nesse quadro. Desse jeito mantivemos ele internado no HCC, recebendo todos os cuidados e medicamentos necessários para essa fase da doença, que são corticoides e antibióticos; e também, paralelamente, um tratamento para compensar a diabete, que é uma comorbidade do Vereador. Graças a Deus ele evoluiu e pode receber alta hospitalar, ainda sob cuidados médicos, com revisão e manutenção dos exames. O último exame de sangue, feito nele ainda no HCC, mostrou que ele já possui anticorpos e não está mais transmitindo o Covid-19; mas devido à grande infecção no pulmão, ele ainda deverá tomar alguns cuidados como a manutenção da fisioterapia e de alguns medicamentos, para mais tarde, de forma gradativa, retornar as suas atividades diárias” declarou o Prefeito.

Saiba mais

O Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) disponibiliza 20 leitos de retaguarda clínica para pacientes positivos do Covid-19. Os leitos estão sendo utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária e servem de apoio aos hospitais referência da região da Foz do Rio Itajaí, como por exemplo, o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú e o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.

 

Texto: Alexandra Gonzalez Santos – Reg. DRT 25.479/90
Assessoria Imprensa