VÍDEO: Piloto de arrancadão fica ferido após capotar caminhão durante prova em SC

Um piloto de 34 anos ficou gravemente ferido, segundo a Polícia Militar, após o caminhão que ele dirigia capotar durante a Arrancada de Caminhões em Balneário Arroio do Silva, no Sul catarinense. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (16).

A PM foi chamada por volta das 15h. O piloto capotou no final da pista enquanto disputava uma prova, conforme as primeiras informações da polícia. Ele foi projetado para fora do caminhão durante o acidente.



Confira o vídeo do momento do acidente 

O motorista foi levado para o Hospital Regional de Araranguá, cidade vizinha. A unidade de saúde informou às 19h45 que o paciente aguardava transferência para o Hospital São José de Criciúma, também Sul do estado.

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, que realiza a Arrancada, afirma em nota que “As equipes de resgate do evento prestaram o pronto-atendimento ao mesmo [piloto] e o encaminharam ao Hospital Regional de Araranguá, onde recebe os cuidados médicos necessários”.

Acidentes em outros anos

Na mesma cidade, em outros anos também foram registrados graves acidente em eventos semelhantes. Há cinco anos, um piloto morreu durante a competição após também capotar o caminhão na linha de chegada.

No ano seguinte, um adolescente de 16 anos morreu após cair do veículo enquanto comemorava uma vitória. Ele era mecânico da equipe.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.