Warung se manifesta após incêndio que destruiu clube

Foto: Portal Visse / Gian Del Sent
Publicidade

Após sofrer um grande incêndio na manhã desta quarta-feira (22), o Warung Beach Club em Itajaí, localizado no Litoral Norte de Santa Catarina, emitiu seu primeiro comunicado no início da tarde de quarta, quando o fogo já havia sido controlado.

A casa informou em sua declaração que o fogo afetou uma das pistas da balada e que não havia pessoas presentes no local durante o incêndio. A nota também destacou que “apenas danos materiais na estrutura foram registrados” e que “as autoridades competentes já estão investigando o ocorrido”. Outra declaração será divulgada às 19h.

https://www.instagram.com/p/Co-OQEnsC-T/

Publicidade

As chamas se iniciaram na manhã de quarta-feira e rapidamente se espalharam por toda a estrutura, levando ao colapso do telhado, segundo informações dos bombeiros.

Não houve feridos no incêndio. Seis caminhões do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas, com seis linhas de ataque e 18 bombeiros, que atualmente estão realizando o rescaldo das chamas. As equipes de Navegantes, Balneário Camboriú e Itapema estão prestando suporte no trabalho.

O Warung

Conhecido como o templo da música eletrônica em Santa Catarina, o Warung Beach Club é um ponto de referência para este estilo musical. A balada, famosa internacionalmente e considerada uma das melhores do Brasil, já recebeu diversas premiações.

Em 2013, o Warung foi classificado em primeiro lugar na lista dos 25 clubes que deveriam ser visitados antes de morrer, concedido pelo site norte-americano especializado em música eletrônica, In The Mix. A balada catarinense foi um dos três estabelecimentos da América Latina incluídos na lista.

Dentro do cenário brasileiro, o clube de Itajaí foi agraciado diversas vezes com prêmios de Melhor Superclube do Brasil durante o Rio Music Conference, um evento de música eletrônica.

Publicidade