Audiência Pública debaterá a vinda do curso de Belas Artes para Balneário Camboriú

A iniciativa da Audiência Pública, que vai acontecer nesta segunda-feira (20), às 19h, no salão comunitário da Igreja Luterana Martin Luther, é do Movimento Voluntário Universidade Pública Gratuita (MOVUP), criado há 16 anos na cidade, para comandar a campanha que trouxe uma extensão da Udesc para Balneário Camboriú.

Foi um movimento que resultou positivo, começou com um curso superior de Administração Pública, depois acrescentou com Engenharia do Petróleo, os dois já funcionam em sede própria, no campus da universidade, no Bairro Nova Esperança.



Depois desta empreitada, o Movup tentou trazer uma extensão da Universidade Federal, sugerindo Belas Artes, já que nas listas que pediam curso superior em Balneário, 10 mil das 25 mil assinaturas colhidas, pediam por uma faculdade nessa área. Na época não progrediu o assunto.

Agora o Movup retoma o movimento, baseado nestas 10 mil assinaturas e pela lacuna de cursos públicos nesta área na região, só que desta vez com foco na Udesc.

Nesta quarta-feira (15), a direção do Movup e simpatizantes do movimento se reuniram para preparar a audiência que vai acontecer segunda-feira (20).

“Este é um movimento popular, apolítico focado em buscar mais um curso público/gratuito, desta vez na área das Belas Artes, pela Udesc, para atender Balneário Camboriú e região. Com esta audiência queremos debater sobre a pertinência deste objetivo e para isso contamos com a comunidade”, declarou o presidente do Movup Hélvion Ribeiro.

Na foto, simpatizantes e diretoria do Movup na reunião preparatória para a audiência: Ramiro Mayer, Dalton Becker (secretário), Victor Burigo Souza, Helvion Ribeiro (presidente), Felipe Butelli e Valdim Utech (vice-presidente).

A Igreja Luterana fica na Rua Indonésia, 220, na subida do Cristo Luz e tem amplo estacionamento.

Informações; (47) 99250-9293 / 99962-6351

Matéria gentilmente cedida pelo Página3 

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.