Turismo de Balneário Camboriú fica para trás em premiação estadual

O Título Beto Carrero de Excelência no Turismo tem como finalidade homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.

O processo de seleção dos candidatos ao Título contou com as seguintes etapas: indicação pelas IGRs dos candidatos da respectiva região turística em cada categoria; escolha, pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), de um indicado por categoria, por região turística, dentre os indicados pelas IGRs; e, finalmente, eleição, mediante voto popular, dos vencedores das quatro categorias, dentre os escolhidos pelo CET.



Como foi realizada a votação 

O CET escolheu, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 12 regiões turísticas. A escolha dos candidatos se deu por votação secreta em um formulário online. A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET ficou disponível no site da Santa Catarina Turismo (SANTUR) para votação popular (http://turismo.sc.gov.br/). O processo ficou aberto do dia 12 de novembro até o dia 03 de dezembro. O candidato mais votado em cada categoria foi agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Foram conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados.

Foto: Saul Oliveira (Ascom SOL)

 

Balneário Camboriú ficou para trás 

Intitulada como “Capital Catarinense do Turismo”, Balneário Camboriú passou vergonha na premiação, aparecendo em 3º Lugar como cidade destaque, ficando atrás de Quilombo, no oeste catarinense e Pomerode, no alto vale. A cidade não teve premiação em nenhuma outra categoria.

Com poucas ações efetivas, poucos bons projetos executados e alguns que só ficaram no papel, o secretário de turismo parece não se importar muito com isso. As vésperas da abertura da temporada de verão, com cidade se preparando para a mais movimentada época do ano e com a pasta entrando em ebulição, Miro viajou por 10 dias para um evento de turismo na Espanha.

Um destaque especial para Margot Rosenbrock, uma entusiasta no turismo regional que ficou com o 3º Lugar, com premiação individual,  na categoria personalidade de destaque no turismo pela Costa Verde Mar.

Acompanhe a lista dos vencedores:

 

Personalidade de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Eraldo Vieira, da região Caminho dos Canyons

2º – Gicele Lanser Correa, do Vale Europeu

3º – Margot Rosenbrock Libório, da Costa Verde e Mar

 

Município de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Pomerode

2º – Quilombo

3º – Balneário Camboriú

 

Empreendimento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Ar Livre Ecoturismo, da região Caminhos da Fronteira

2º – Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, do Vale Europeu

3º – Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da região Caminho dos Príncipes

 

Evento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar – Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover

2º – Oktoberfest Blumenau

3º – Oktoberfest Itapiranga

 

Votação histórica

Criada há 10 anos, esta edição do título bateu recorde: foram 15.488 votos registrados nas quatro categorias. A premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Foram premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense. Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.