Camboriú passa de 80 casos positivos e confirma situação em asilo

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que a cidade chegou a 80 casos confirmados.
Porém a conta do município não fecha. Veja tabela abaixo.
O boletim ainda informou que está monitorando de perto as casas de repouso para idosos do município do Centro e do Rio Pequeno, confirmando a matéria publicada no Portal Visse no dia de hoje. 
A nota afirma que “alguns residentes apresentarem leves sintomas nesta semana, foram realizados na terça-feira, dia 12, mais 15 novos testes em residentes e profissionais que atuam em um dos estabelecimentos. Até o momento o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) não oficializou sobre os resultados.”
Embora tenham sido feito, a prefeitura de Camboriú não informou sobre os testes rápidos que deram positivos nos pacientes e funcionários que tiveram amostras coletadas hoje para exames de contraprova, mas afirmou que o Lacen não “oficializou” os resultados.

A informação publicada pelo boletim disse ainda que nesta semana houve um aumento no número de pacientes positivados que estão internados no Hospital Municipal Ruth Cardoso (Centro de Triagem e Tratamento do COVID-19), também confirmando a informação publicada pelo Portal Visse. 

“Até a última sexta-feira, dia 8, haviam 3 casos na UTI do HMRC. Hoje, dia 12, Camboriú foi oficializado pelo hospital que são 6 casos de pacientes na UTI.”

Essa informação também gera dúvida, pois a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú repassa diariamente a situação dos pacientes de outras cidades para a Regional da Saúde do Estado. Portanto, é difícil acreditar que a saúde de Camboriú ficou sem atualização dos casos internados em UTI por tantos dias.

Inclusive, Balneário Camboriú vem divulgando há mais de uma semana um número maior de moradores de Camboriú na UTI, do que o divulgado pelo município.

Transparência
O trecho da fala da secretária de saúde de Camboriú, Elisama de Freitas, disse que preza pela transparência. “Nossa responsabilidade é com a transparência dos fatos, por isso, todas as informações oficiais da Secretaria de Saúde de Camboriú são divulgadas no site e redes sociais da Prefeitura e da Secretaria.”, concluiu.
A fala provavelmente seja para rebater as informações divulgadas pelo Portal Visse. Infeliz, diga-se de passagem, pois o Portal Visse atua com responsabilidade e não publica nada que não possa provar a veracidade ou os indícios.

Casos informados pelo Boletim

Ao todo, Camboriú possui 80 casos de pacientes que foram positivados pelo Covid-19, sendo:
80 casos totais
63 casos de pacientes recuperados
116 casos de pacientes que estão sendo monitorados
e 3 óbitos.

No momento 17 pacientes encontram-se em tratamento, sendo 6 pacientes na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 11 deles estão em isolamento domiciliar.

Os números também não fecham.
Pois se existem 17 em tratamento, 3 óbitos e 63 curados, o total de casos no município deveria ser 83.

Comente Abaixo