Camboriú registra mais uma morte por COVID. Casos chegam a 120

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta segunda-feira, dia 25, houve 3 novos casos positivos e 1 novo óbito no Boletim do Covid-19.

Presidente de Asilo desmente prefeitura e diz que idoso não morreu de covid em Camboriú

O óbito trata-se de um masculino, 78 anos de idade, morador do Lídia Duarte, mas que residia no lar de idosos localizado no bairro Centro, se encontrava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Até às 17h o município oficializa 3 testes positivos e 16 testes negativos ao Covid-19.

Dos 120 pacientes positivos oficializados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), 90 casos os pacientes já estão curados recuperados e 4 pacientes vieram a óbito. O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 123 casos de pacientes que apresentaram sintomas leves e não foram testados. No momento 26 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 5 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 21 deles estão em isolamento domiciliar.

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica local.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Comente Abaixo