Presidente de Asilo desmente prefeitura e diz que idoso não morreu de covid em Camboriú

A prefeitura de Camboriú publicou um boletim na noite desta segunda-feira, dia 25, que informava uma nova morte por coronavírus na cidade.

De acordo com o boletim, um idoso de 78 anos, morador do asilo do centro da cidade, estava internado na UTI do Centro COVID de Balneário Camboriú. O caso foi publicado pelo Portal Visse nesta noite. 

Na publicação da prefeitura de Camboriú no Facebook, em que publicava o boletim informando do óbito, a senhora Graciani Russi Loeve, presidente da Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias, comentou a publicação desmentindo a prefeitura e afirmou que o idoso foi encaminhado para o hospital com outros problemas, exigindo o exame comprovando a infecção por covid anunciada pela prefeitura.

“Sou a presidente da Fundação (asilo do centro de Camboriú) e estou por dentro de toda situação. Interessante que foi feito exame dia 12/05/2020 nesse idoso e o mesmo deu NEGATIVO.” escreveu Graciane. O exame do dia 12/05 também foi publicado pelo Portal Visse que denunciou um novo surto da doença no asilo da cidade. Na ocasião, dezenas de testes rápidos foram realizados, 15 contraprovas foram enviadas para o Lacen que confirmou 4 idosos positivos para a doença.

“Ele tinha problemas vasculares e passou mal na instituição. Foi chamado o SAMU e o mesmo encaminhado para o hospital onde logo faleceu. Quero o exame q comprove q ele faleceu por causa do Covid-19.” completou a presidente da Fundação.

Até a publicação desta matéria, a publicação tinha mais de 40 comentários e 55 compartilhamentos, e até agora a prefeitura não havia respondido os questionamentos levantados por internautas.

Agora aguardamos o pronunciamento oficial da prefeitura de Camboriú, que será atualizada nesta matéria.