Camboriú tem a terceira morte por coronavírus

É com pesar que a Secretaria de Saúde de Camboriú confirma o terceiro óbito no município por Covid-19. Na manhã de sábado, dia 18, o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), oficializou o resultado positivo do masculino, 56 anos de idade. O paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória e possuía outras comorbidades também, como hipertensão e diabetes.

A prefeitura de Camboriú, desde quinta-feira, quando ocorreu o óbito, omitiu a informação da morte do paciente e nem mesmo falou da suspeita do caso.

Ainda na quinta-feira, a reportagem do Portal Visse tomou conhecimento da morte do paciente, de 56 anos, funcionário do Supermercado Schmidt, e a suspeita de ter sido por coronavírus. Mas não publicou, pois a última morte suspeita publicada pelo portal, foi alvo de diversos ataques do prefeito de Camboriú e de sua assessoria. Poucos dias depois, a prefeitura disse que o caso na época havia dado negativo, mesmo após a assessoria afirmar categoricamente que o paciente não era suspeito e nem tinha sintomas. O simples fato de ter feito o teste, afirmou que se tratava de um caso suspeito, conforme publicado pelo Visse. 

O paciente foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), na manhã do dia 16 de abril, com dificuldade respiratória. Na ocasião foi adotado todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Epidemiológica do Estado.

A equipe do Departamento de Vigilancia em Saúde realizou o exame do paciente em vida. Porém, por volta das 11h30 o paciente seria transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), mas sofreu parada cardiorrespiratória. A equipe realizou todos os procedimentos cabíveis para reanimação do mesmo, mas ele não resistiu e veio a óbito.

A equipe da Vigilância em Saúde orientou os familiares e foi adotado todos os protocolos para realização do velório. A família está sendo monitorada pelas equipes de saúde e encontram-se em isolamento domiciliar.

Comente Abaixo