Homem que morreu no Hospital de Camboriú, testa negativo para COVID-19. Prefeitura escondeu informação.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Camboriú informou em seu grupo de Whatts, na manhã desta segunda-feira (30), que o homem que morreu na última quarta-feira, dia 25, testou como negativo para COVID-19.

A prefeitura omitiu a informação de que havia feito teste no paciente.

A informação da morte foi publicada pelo Portal Visse em uma denúncia de que um homem havia morrido com “suspeita” de coronavírus.

O que causa estranheza, é o fato do prefeito ter ido em uma rádio local chamar o Portal de Mentiroso, a assessoria não ter respondido ao questionamento da reportagem com uma nota a respeito, terem feito vídeo com funcionários da prefeitura alegando ser mentira e acusando o site de Fake News, mas em momento algum citaram que haviam feito o exame no paciente.

Levando em consideração a alegação da prefeitura de que o corpo foi retirado do hospital durante a madrugada e que a matéria foi publicada no período da tarde, a coleta de amostra foi feita ainda a noite/madrugada. Portanto existia sim a suspeita.

Embora foi afirmado diversas vezes pela prefeitura que o paciente morreu de parada cardiorrespiratória e que ele não tinha sintomas de coronavírus, porque foi feito o teste? Pode se entender que existia uma suspeita e a denúncia recebida pelo portal, não estava 100% errada.

Se houve uma omissão no fato de haver realmente uma suspeita e haverem coletado amostra para o teste deste paciente. Teste esse que não foi citado em momento algum pela prefeitura de Camboriú. Quem garante que não omitem mais informações do cidadão?

 

Comente Abaixo