Denúncia: Homem morre em Camboriú com suspeita de coronavírus e ninguém divulgou o caso

ATUALIZAÇÃO: A assessoria de imprensa da prefeitura respondeu as 11:50 e ficou de enviar uma nota oficial esclarecendo e desmentindo a denúncia. 
O prefeito Elcio Kuhnen, em entrevista a uma rádio local, chamou a matéria de fake news. 
A assessoria da prefeitura gravou um vídeo com profissionais de saúde, chamando a matéria de fake news. 
Mas até o momento, ás 16:21, a nota oficial não foi enviada para a redação do Portal Visse.

Uma denúncia grave chegou ao Portal Visse? informando que um homem deu entrada com problemas respiratórios no Pronto Socorro do Hospital de Camboriú e acabou morrendo durante o socorro.

Prefeitura se “manifesta” sobre morte no Hospital de Camboriú

 

Há suspeitas que a morte foi causada por complicações provenientes do COVID-19. Na hora do atendimento, não haviam especialistas para acompanhar. Houve tentativa de estabilizar o paciente, que acabou tendo uma parada cardíaca e morreu na emergência da unidade.

O mais macabro é que, segundo a denúncia, o corpo do homem permanece dentro do hospital desde as 17 horas de ontem. Um médico local teria se recusado a assinar o laudo da morte e estariam aguardando uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual, de Florianópolis, para fazer a autópsia do corpo.

Relato é de que os funcionários do Hospital estão tensos com a situação e temem por uma contaminação no local. Até o momento, a prefeitura não publicou nada sobre o caso.

Segundo a mesma fonte, a filha da vítima, que possui sintomas de coronavírus, foi examinada e liberada, pois não teria kit para realização de exame do COVID-19.

A reportagem está tentando contato com a assessoria da prefeitura e qualquer atualização será publicada nesta notícia.

 

Comente Abaixo