Contraprova confirma 4 casos em asilo de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú informou que foi oficializado pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) nesta quinta-feira, dia 14, que dos 15 testes RT-PCR swab para covid, 11 deles apresentaram resultado negativo para o Covid-19.

Após exames feitos com testes rápidos, pelo menos 14 pessoas, entre funcionários e idosos, testaram positivo para COVID-19 em um dos asilos, localizado no Centro da Cidade.

A informação de um novo surto da doença em um asilo da cidade foi publicada pelo Portal Visse na terça-feira, dia 12. 14 infectados: Novo surto de coronavírus em asilo de Camboriú.

Os exames foram feitos em todos os residentes e funcionários do asilo, em um procedimento de rotina. Uma nova coleta, para exames do tipo PCR, foi feita na manhã de terça-feira (12) e encaminhada para laboratório o processar a contra-prova. Destas, 4 foram confirmadas.

Um dos idosos foi internado em estado mais grave na UTI do Centro de Triagem e Tratamento do Covid em Balneário Camboriú.

Casos 

De acordo com boletim publicado pela assessoria, oo todo, Camboriú possui 84 casos de pacientes que foram positivados pelo Covid-19, sendo que desses, 64 casos pacientes estão curados e 3 pacientes vieram a óbito.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 121 casos de pacientes que apresentaram sintomas leves. No momento 17 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 5 pacientes estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 12 deles estão em isolamento domiciliar.

Comente Abaixo