Descartado caso suspeito de coronavírus em Brusque

caso suspeito de coronavírus em Brusque foi descartado nesta terça-feira (4). A informação é do infectologista do Imigrantes Hospital e Maternidade, Ricardo Freitas, onde o paciente estava internado em isolamento.

De acordo com o médico, o homem teve alta nesta segunda-feira (3) porque não apresentava mais sintomas e o período de incubação do vírus, que é de 14 dias, já havia passado. Além disso, segundo o infectologista, a Vigilância do Estado confirmou há pouco que o resultado dos exames desse paciente deu positivo para parainfluenza 1.

Trata-se, portanto, de uma gripe comum. Com isso, este caso está descartado.

Por outro lado, permanece a suspeita sobre outro caso em Santa Catarina. Trata-se de um homem de 35 anos da cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ele voltou de uma viagem à China em 26 de janeiro e começou a apresentar sintomas no dia 31. Desde então, está em isolamento em casa até que saiam os resultados dos testes para coronavírus.

Conforme informações da assessoria da Prefeitura de Rio do Sul, o paciente segue isolado em sua residência, sozinho e está ‘muito bem’.

A expectativa é de que os resultados dos testes laboratoriais sejam divulgados ainda esta semana.

Outros dois casos no Estado, de um casal em São José que viajou a Bangkok com escala em Pequim, capital chinesa, já foram descartados na última quarta-feira (22).

Comente Abaixo