Líder de organização criminosa é preso em condomínio de luxo em Itapema

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Federal prenderam na manhã desta terça-feira (16) uma das principais lideranças de uma facção criminosa que age no Sul do país.

A prisão aconteceu em um condomínio de luxo na cidade de Itapema, onde o foragido estava residindo sob identidade falsa. Na residência foi encontrada grande quantia de dinheiro.



O homem estava foragido desde 2017, quando foi resgatado por bandidos fortemente armados, durante um atendimento médico  da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu.

O fugitivo é considerado um dos principais aliados de um traficante na disputa  pelo comando da fronteira Brasil/Paraguai. Ele assumiu o posto de comando da facção na região Sul logo depois da prisão deste aliado.

Na operação houve ainda  o cumprimento de outros quatro mandados de busca e apreensão em residências de familiares do foragido e de pessoas que auxiliavam o mesmo a se manter abrigado.

O preso foi encaminhado à Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí.

Tráfico de drogas

Gordão foi preso em 2015 por tráfico de drogas e estava foragido desde 2017, quando homens fortemente armados o resgataram da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu durante um atendimento médico.

Ele é considerado um dos principais aliados do traficante Minotauro, na disputa pelo comando da fronteira Brasil/Paraguai.

Minotauro foi preso em Balneário Camboriú e Gordão teria assumido o posto de comando da facção no Sul do país.

G1/Polícia Civil

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: