O Ministério Público de Santa Catarina, através da 2° Promotoria de Justiça de Camboriú, protocolou nesta quinta-feira, dia 27, um pedido liminar com tutela de urgência solicitando a justiça, entre outras coisas, o afastamento do cargo de vereadora da ex-secretária Andreia de Souza Machado, do MDB.
O pedido faz parte do processo em que uma decisão judicial afastou Andreia do cargo em dezembro do ano passado, por flagrantes ilícitos praticados pela então secretária de Assistência Social na eleição do Conselho Tutelar da Cidade. Além dela, outras duas servidoras, uma delas candidata naquele pleito, também foram afastadas dos cargos de comando.
Diante de novas informações angariadas pelo Ministério Público, o Promotor Luis Felipe de Oliveira Csznat identificou a direta influência, mandos e participação de Andreia nos trabalhos da Secretaria de Assistência Social, mesmo depois de afastada judicialmente do cargo. As informações coletadas ainda mostram clara perseguição a quem se opõe aos mandos de Andreia dentro da secretaria que ela foi afastada.
A petição ainda avalia a permanência da atual secretária da Assistência Social como uma “fachada” para que Andreia continuasse dando ordens, adjetivando a mesma como “testa de ferro” da ex-secretária.
Além do afastamento de Andreia de seu cargo de vereadora, o MPSC ainda pede medidas como a proibição da vereadora de ter contato com servidores da pasta da Assistência Social e que ela seja impedida de frequentar o prédio da secretaria, sob pena de multa.
No caso da atual secretária, o MPSC também pede o afastamento da mesma de suas funções na secretaria, também sob pena de multa.
Os pedidos aguardam a decisão do Juiz Guilherme Mazzucco Portela, titular do caso.
Confira o pedido completo:
doc_42180277