Prefeitura de Camboriú emite nota sobre Gideões 2020 X Coronavirus

Após a publicação da matéria no Portal Visse sobre a prefeitura não cogitar o cancelamento do congresso de missões Gideões 2020, a administração municipal emitiu uma nota trazendo o posicionamento oficial da prefeitura.

Prefeitura de Camboriú não cogita cancelamento do Gideões 2020

Segue

*NOTA OFICIAL*

A Prefeitura de Camboriú informa que está acompanhando atentamente a evolução dos casos de Sars-cov-2, como é chamado oficialmente o novo coronavírus, mantendo diálogo diário com os órgãos estadual e federal.

Sobre a realização de eventos com grande público na cidade, como por exemplo, o 38º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, a administração municipal tem buscado recomendação dos órgãos de controle. Vale ressaltar que até a manhã desta quinta-feira (12), nenhuma ordem do Ministério da Saúde, para a suspensão de eventos, foi emitida.

É importante reforçar que nenhum alvará foi expedido para o evento. Na próxima segunda-feira, dia 16, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen se reúne com os organizadores para tratar do assunto. “As nossas decisões sempre serão com o objetivo de proteger a nossa população e aqueles que estão vindo para o evento”, disse o prefeito.

Na noite de hoje o secretário de estado da Saúde, Elton Zeferino, deve se reunir com os secretários municipais, em São Bento do Sul, onde está sendo realizado o VI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde. Neste encontro serão emitidas novas recomendações aos municípios. A secretária Elisama de Freitas estará presente.

Neste momento, a principal orientação é para que as pessoas mantenham a higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência e manter os locais sempre limpos e em caso de sintomas, procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Reforçamos para que os moradores busquem informações sempre nos meios oficiais da Prefeitura de Camboriú, como no site e redes sociais.

*Prefeitura de Camboriú*
www.camboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradecamboriu
instagram.com/prefeituradecamboriu

Comente Abaixo