Prefeitura de Camboriú não cogita cancelamento do Gideões 2020

Mesmo com a pandemia declarada pela OMS e o aumento de casos do coronavirus no Brasil, a prefeitura de Camboriú, através do departamento de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde, informou que não é cogitado o cancelamento do Congresso dos Gideões Missionários 2020, marcado para a última semana de abril. (informação inserida as 14:35 após manifestação da prefeitura)

De acordo com diretora do departamento de vigilância epidemiológica da secretária de saúde do município, Josiane Farias, a justificativa é de que Camboriú “não tem casos suspeitos e nem confirmados do COVID-19”, portando não haveria o porque cancelar o evento. (informação inserida as 14:35 após manifestação da prefeitura)

Pois bem, é justamente por isso que se deve cogitar o cancelamento, para manter a cidade longe do vírus. A preocupação da população não é sobre o que existe na cidade, mas o que pode entrar com a chegada dos fiéis para o congresso.

Após publicação da matéria do Portal Visse, prefeitura se manifesta:
Prefeitura de Camboriú emite nota sobre Gideões 2020 X Coronavirus

O evento traz gente de toda a América Latina e de vários estados do Brasil, o aglomero de pessoas, as condições mínimas de higiene e a alta rotatividade de cédulas de dinheiro, poderá ser as condições favoráveis para a alta transmissão do vírus.

A diretora ainda informou que o departamento de vigilância sanitária do município está sob supervisão do estado e qualquer mudança será comunicada.(informação inserida as 14:35 após manifestação da prefeitura)

O executivo municipal de Camboriú parece não estar muito atento a situação ou está mais preocupado com o faturamento que o evento gera, do que com o bem estar da população fixa da cidade.

Ao mesmo tempo, a prefeitura também não apresentou um plano de contingencia ou qualquer medidas que serão tomadas para se preparar para uma possível transmissão em massa.

Comente Abaixo