A Secretaria de Saúde de Itapema prestou apoio à 22ª edição da caminhada “Peregrinando Queremos Ver Jesus”, realizada neste fim de semana, reforçando o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar dos participantes ao longo dos cerca de 65 quilômetros de percurso até o Santuário Madre Paulina, em Nova Trento. A tradicional peregrinação reuniu aproximadamente 500 fiéis e contou com uma ampla estrutura de apoio durante os dois dias de trajeto.
Durante todo o percurso, a Secretaria de Saúde manteve uma estrutura preparada para atender os peregrinos. A equipe foi composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e carros de apoio, garantindo assistência em casos de necessidade, além de orientações e primeiros atendimentos. A atuação integrada dos profissionais proporcionou mais segurança e tranquilidade aos participantes durante toda a caminhada.
O apoio da Saúde integrou a força-tarefa organizada para acompanhar a peregrinação, que também contou com equipes de logística, alimentação, transporte e segurança. A atuação conjunta contribuiu para que a caminhada transcorresse de forma organizada, oferecendo suporte aos fiéis desde a saída em Itapema até a chegada ao Santuário Madre Paulina.
“Seguimos apoiando os eventos que fazem parte da nossa comunidade, garantindo que eles aconteçam com segurança e a assistência necessária para a população. Quero agradecer a todos os profissionais da Secretaria de Saúde que participaram desta caminhada, especialmente médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e equipes dos carros de apoio”, destacou o Secretário de Saúde, Fabrício Lazzari.



