Educação de Balneário Camboriú firmará parceria com Núcleo de Empreendedorismo da Univali

Despertar nos educandos o espírito empreendedor é uma das metas da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. O Município, que neste ano aderiu ao Programa Educação Empreendedora do SEBRAE/SC, vai firmar mais uma importante parceria com a Univali. Alunos e professores do 9º ano irão participar do projeto “Finanças pessoais para gerir Novos Negócios” e a primeira oficina será ministrada nesta sexta-feira (27), às 9h, no Bloco 07, sala 203 da Univali Balneário Camboriú.

O projeto é uma iniciativa do Mestrado e Doutorado de Administração da Univali, Campus de Biguaçu, do Curso de Graduação em Ciências Contábeis, Campus de Itajaí, e do Núcleo de Empreendedorismo em parceria com a Prefeitura de Balneário de Camboriú. O objetivo é ensinar aos professores, que serão multiplicadores, e aos alunos a importância de separar as finanças pessoais do caixa das empresas e ensinar a gerir os novos negócios. “Fizemos uma pesquisa com 500 empreendedores, desses metade foram à falência porque misturavam o caixa da empresa para pagar contas pessoais. Então, não basta ter uma boa ideia, tem que saber administrá-la e é isso que queremos ajudar”, explicou a doutoranda e uma das idealizadoras do projeto, Edna de Liz.

Durante as oficinas serão repassadas noções de contabilidade, como usar tabelas de Excel para auxiliar na gestão dos negócios, o que é planejamento e oficinas para identificar novos negócios e as possibilidades oferecidas aos empreendedores como Coworking, pré-incubadora, aceleradoras e Startup.

Na primeira oficina desta sexta-feira irão participar 25 professores educadores e 25 alunos do CAIC.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com