Boxeadora e Instituto Anjos sem Asas recebem moção de aplauso na Alesc

Yasmin Bodziak, de 21 anos, multicampeã de boxe e uma das promessas da modalidade FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (31), a Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Carlos Humberto (PL), concedeu duas moções de aplausos no Parlamento catarinense: uma ao Instituto Anjos sem Asas e outra à atleta Yasmin Bodziak, formada pela instituição. A entrega da honraria ocorreu na Sala de Imprensa da Alesc.

O Instituto Anjos sem Asas é um projeto de boxe que conta com mais de 300 alunos, em Balneário Camboriú. É desenvolvido em parceria com o 12° Batalhão da Polícia Militar, que fornece alimentação, inscrições em competições, local e equipamentos para treino. O projeto tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 17 anos, atividades físicas de qualidade, estimulando o desenvolvimento dos participantes, e prestando apoio psicológico e terapêutico, com foco na formação de atletas de alto rendimento.

Publicidade

O professor e idealizador do projeto, Whesley Hernandorena, mais conhecido como “Presunto”, falou sobre a importância do reconhecimento. “Isso dá mais credibilidade ao nosso trabalho e tem muito a engrandecer e ampliar o número de atletas, buscando esse resultado igual ao da Yasmin”, ressaltou.

O Instituto Anjos sem Asas formou Yasmin Bodziak, de 21 anos, multicampeã de boxe e cotada como uma das promessas da modalidade. Ela busca uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, no ano de 2024.

A atleta demonstrou a alegria em receber a homenagem do Parlamento catarinense. “É sinal de que estou no caminho certo, representando Santa Catarina nos ringues e agora também o Brasil, levando o nome do nosso estado. Agradeço ao projeto por ter aberto as portas para mim. O Instituto cuida da gente nos ringues e na vida, então só tenho a agradecer por todo apoio, atenção e por acreditar em mim”, disse.

O deputado Carlos Humberto, que propôs a homenagem, falou sobre a importância do projeto na formação de uma atleta tão importante para o Estado. “É um projeto premiado e reconhecido nacionalmente, de inclusão pelo esporte e educação. Tem dado frutos a Santa Catarina no esporte de competição, com a Yasmin sendo a primeira boxeadora a representar o estado na seleção brasileira. Fico feliz em ter sido proponente dessas moções.”, ressaltou o parlamentar.

Giovanni Kalabaide
AGÊNCIA AL
Publicidade