Partida amistosa de vôlei reúne estudantes da Rede Municipal de Ensino

Foto: Divulgação PMBC
Publicidade

Nesta terça-feira (23), os Centros Educacionais Municipais (CEMs) Presidente Médici e Ariribá promoveram um amistoso de voleibol feminino. A partida ocorreu no ginásio do CEM Médici, no Bairro das Nações, com o objetivo de promover a integração entre diferentes escolas. A ação faz parte do projeto “Médici – Esporte e Educação”, que promove a prática esportiva no contraturno escolar.

Além do vôlei, o projeto esportivo extracurricular oferta a modalidade do handebol, ambas conduzidas pelos próprios docentes da disciplina de Educação Física. No jogo desta terça, as alunas do CEM Médici venceram por 4 sets a 1. No CEM Médici, o projeto existe há um ano, mas já foi aderido por outras escolas, como CEM Ariribá, CEM Tomaz Francisco Garcia e CEM Ivo Silveira.

“Começamos no conteúdo dentro da educação física e percebemos a necessidade de aprofundamento dele. Foi onde surgiram as ideias das aulas no contraturno. Os jogos amistosos com outras escolas vieram depois de um tempo de treino da modalidade. Isso fez com que outras escolas aderissem a projetos no contraturno também”, explica o idealizador do projeto, Fernando Lourenço Gomes.

Publicidade

De acordo com o professor, o jogo também foi um treino para a próxima edição dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC). “É uma forma de os alunos e alunas vivenciarem e explorarem a competitividade deles no esporte. Aprender sobre frustração e conquista e saber lidar com essas questões”, finaliza.

Publicidade