3ª Tarde Literária irá contar a história de Camboriú

A Secretaria de Educação de Camboriú irá realizar na quarta-feira, dia 4 de abril, a 3ª Tarde Literária. Trabalhos manuais e produções de texto que traçam a história do município, produzidos por alunos das escolas municipais e Centros Educacionais Infantis (CEIs), ficarão expostos em torno da Praça da Figueiras, na Rua Lauro Muller, no centro – das 13h30min às 16h30min. O evento faz parte da programação do aniversário de 134 anos da cidade. Toda a comunidade está convidada a conhecer os trabalhos.

A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, explica que a iniciativa visa incentivar a produção de trabalhos literários com as crianças e adolescentes do município, assim como contar um pouco da história de Camboriú. “Queremos estimular a veia artística dos alunos. Muitos deles passam a desenvolver talentos por meio dessas ações. Além disso, quem for visitar o evento irá conhecer um pouco mais sobre personagens da cidade e fatos históricos”, analisa.
A Tarde Literária terá a exposição de desenhos, pinturas, colagens, recortes, maquetes, poemas, letras de músicas, releituras de obras existentes e outros tipos de trabalhos pedagógicos. Escolas estaduais, particulares e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram convidadas a participar da exposição.
A professora Juliana Aguiar, da escola municipal Profº Artur Sichmann, organizou ações internas para preparo dos trabalhos que serão expostos durante o evento. Em 2017, ela e os alunos do 4°ano visitaram pontos do município e produziram cartões-postais. O caderno especial possui imagens – com descrições – de pesque-pague, plantações de arroz, assim como da Praça das Figueiras, Paço Municipal, Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, entre outros.
“Fizemos uma pesquisa e constatamos que 70% dos alunos da turma nasceram em Camboriú. Além disso, percebemos que muitos não conheciam lugares importantes para a construção da história da cidade. Com o trabalho, pretendíamos mudar essa realidade. Na Tarde Literária, além dos cartões-postais, tentaremos apresentar uma paródia do hino, que conte um pouco do crescimento do município com o passar dos anos”, compartilha.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com