ALERTA: Se não chover, pode faltar água em Camboriú e Balneário Camboriú.

A Águas de Camboriú alerta que pode faltar água a qualquer momento em Camboriú e Balneário Camboriú.
O problema é gerado pela falta de água no Rio Camboriú, dificultando a captação de água pela Emasa.
É importante que toda a população ECONOMIZE ÁGUA IMEDIATAMENTE.

Uma equipe formada por representantes da Emasa, Águas de Camboriú, Fundação de Meio Ambiente de Camboriú e Epagri estão, neste momento, reunidos para tomar uma série de medidas e encontrar possíveis soluções emergenciais para o problema.



“A água não está mais vertendo por cima da barragem, o que dificulta a captação de água bruta pelo sistema da EMASA.
A situação ainda está sob controle, mas pode se tornar crítica se o consumo se mantiver alto e não voltar a chover.” informou a Águas de Camboriú.

Em nota, a EMASA pôs culpa nas barreiras criadas por agricultores para abastecer as plantações e arroz, o que acaba abaixando o nível da barragem feita no Parque Linear do Rio Camboriú, criado para conter o rio em caso de cheias e reservar a água das chuvas, que é onde ocorre a captação da água.

“Entramos em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e também de Saneamento de Camboriú para fiscalizarem essas barreiras. Existe uma legislação que estabelece que a água deve ser utilizada primeiramente para consumo humano e depois para outros fins, como agricultura. Agora, vamos esperar eles retirarem a barragem para ETA funcionar normalmente”, comentou a diretora técnica da EMASA, Roberta Orlandi.

 

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.