Ao recuperar carro roubado, população ataca PM em Camboriú. Bandido foge.

Um carro furtado foi recuperado pela Polícia Militar de Camboriú na manhã deste domingo, dia 21 de outubro, na Rua Rodolfo da Silva Simas, no Bairro Tabuleiro. Infelizmente, populares que não entendem o trabalho policial militar tentaram atacar a guarnição, o que possibilitou a fuga do homem que estava em posse do veículo.

A ocorrência teve início na Rua Monte Acaraí, no Bairro Monte Alegre, quando uma guarnição em rondas avistou um veículo Honda Civic de cor preta, em frente a um local bem conhecido por tráfico de drogas e envolvimento em práticas ilícitas. O condutor do carro, ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga, sendo acompanhado a todo momento pela viatura, que deu ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, não sendo obedecida pelo veículo suspeito.



O carro de maneira irresponsável por diversas ruas, em alta velocidade, trazendo perigo a transeuntes, e inclusive colidindo em diversos veículos e na viatura. Seis disparos de elastômero (bala de borracha) foram efetuados, mas não serviu para impedir a continuidade da fuga. O homem que conduzia o carro acabou perdendo o controle do mesmo, ao entrar em uma parte estreita da Rua Rodolfo da Silva Simas, vindo a colidir contra o muro de uma casa.

Neste momento, ao tentar fugir a pé, o homem foi contido pelos policiais militares, oferecendo resistência à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para algemá-lo. Neste momento, uma senhora e seu filho vieram e começaram a desacatar a guarnição, atentando contra os militares, inflamando outros quinze populares a questionar o serviço policial.

Um dos policiais militares tentou conter os populares, porém sem êxito. Diante do risco, enquanto o apoio não chegava ao local da ocorrência, o outro componente da guarnição veio ajudar seu parceiro, momento este que o homem algemado se desvencilhou e fugiu em alta velocidade a pé.

Em consulta ao sistema foi possível constatar que o veículo possuía registro de furto, e que estava utilizando placas clonadas de outro veículo. O carro foi recuperado.

O homem que fugiu foi identificado através de documentos pelos policiais militares. Rondas foram realizadas, mas ele não foi localizado. Para a senhora e seu filho que investiram contra a guarnição, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por desacato.

A Polícia Militar de Camboriú lamenta profundamente a ação desta minoria da população, que não entendeu o trabalho de nossos bravos guerreiros, que se dispõem todos os dias, com o risco da própria vida, a defender a vida de outros e trazer a maior segurança pública possível. Em contrapartida, agradecemos imensamente aqueles que nos apóiam diariamente, entendendo o nosso trabalho, e que colaboram para o bem estar de toda a comunidade.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.