Após reestruturação, Parque Raimundo Malta reabre neste sábado(29)

Projeto de reestruturação do Parque, ainda conta com a avaliação para criar o Plano de Manejo, feito pela primeira vez desde sua criação, em 1993.

A Prefeitura de Balneário Camboriú reabre neste sábado (29) o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, fechado em fevereiro para readequações e reestruturação.
Entre outras mudanças e reforma na estrutura, o projeto de reestruturação do Parque, ainda conta com a avaliação para criar o Plano de Manejo, feito pela primeira vez desde sua criação, em 1993.

De acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), o Plano de Manejo é o documento técnico mediante o qual, com fundamento nos objetivos gerais de uma unidade de conservação, se estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade. A legislação, estabelecida pelo Ministério do Meio Ambiente, ordena que esse plano de manejo seja feito em até 5 anos após a abertura da unidade. Fato que deveria ter ocorrido até 1998.

O Parque recebe em torno de mil alunos por mês e mais de 300 visitantes nos fins de semana, por conta disso, foi necessário repensar uma estrutura adequada para receber este grande número de pessoas. “Pensamos em reestruturar as trilhas de uma forma educativa, para que de fato ocorra a educação ambiental durante o percurso. Além disso, banheiros e outras estruturas foram reformadas para garantir a segurança e bem-estar de todos”, explicou a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

 

O que: Reabertura do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta (Parque Ecológico)
Quando: Dia 29 de Julho de 2017 ás 10h
Onde: 6ª Avenida, 122 (Final da Rua Angelina) – Bairro dos Municípios

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com