Assalto em Itajaí tem mulher refém, perseguição, trocas de tiros e ladrão baleado

Um assalto em Itajaí teve uma mulher refém, troca de tiros, perseguição policial e o ladrão baleado. O caso ocorreu no final da noite de terça-feira (16). A refém foi obrigada a dirigir por mais de uma hora pela BR-101. A mulher, de 27 anos, não ficou ferida.

Antes do assalto, o criminoso se certificou que ninguém na rua perceberia a movimentação. Por volta das 23h, um homem armado veio até uma estação de tratamento de água. Ele trancou o funcionário que estava na guarita no banheiro, depois seguiu alguns metros até uma casa.



O assaltante viu a filha do empresário na cozinha e bateu com a arma no vidro da janela. “A filha dele saiu correndo, entrando no quarto, dizendo que tinha um homem batendo na janela da cozinha, para ela abrir. Que ele queria entrar que ele queria o carro. Meu marido ficou protegendo a porta, trancando a porta. E eles arrombaram a porta e já entraram atirando”, afirmou a empresária Ivonete Schmitt.

O marido de Ivonete foi atingido no rosto e no ombro. O vizinho não ouviu o tiro, só o pedido de socorro. “Eu só ouvi ele me achamdno, ‘ajuda vizinho, ajuda’. Ele já estava baleado, machucado já. Foi quando peguei uma roupa, peguei ele, coloquei ele dentro do carro e a gente levou até o bombeiro”, disse Eduardo Pedro.

A jovem de 27 anos precisou dirigir o carro por mais de uma hora pela rodovia. Foram para a BR-101, mas encontraram a PM e voltaram para Brusque, no Vale do Itajaí.

“Houve uma troca de tiros. Mas como o veículo tomado de assalto era bastante potente, ele conseguiu fugir das guarnições. Aí posteriormente o assaltante abandonou o veículo na 470 junto com a filha da vítima”, disse o major da PM Heintje Heerdt.

O assaltante, que foi atingido na troca de tiros, precisou fugir a pé porque o carro ficou atolado na rua de barro. O empresário baleado continua no hospital, mas passa bem. A polícia abriu inquérito pra investigar o caso.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.