Atletas olímpicos participaram de treino do atletismo de Balneário Camboriú

A semana começou com muita inspiração para os alunos de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. Isso porque os atletas olímpicos João Vitor de Oliveira (26 anos) e Tamiris de Liz (22 anos) estiveram no Ginásio Sérgio Lorenzato, na segunda-feira (03), para uma tarde de muita conversa e treino.

O encontro aconteceu depois de um convite dos professores Diogo e Daiana Gamboa, para que ambos os atletas visitassem a sede onde acontecem os treinos diários de atletismo. João Vitor participou da última Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016 e Tamiris esteve presente na Olimpíada de Londres, em 2012.



Primeiro foi feito uma roda de conversa, onde os convidados olímpicos trocaram experiências com os atletas de Balneário Camboriú. Posteriormente, mesmo debaixo de chuva, João Vitor e Tamiris auxiliaram no treino e deram dicas aos alunos.

João Vitor é recordista sul-americano juvenil (sub-19) na modalidade 110 metros com barreiras, e representa o clube Benfica de Portugal e a Seleção Brasileira. Tamiris é velocista olímpica especializada nos 100 e 200 metros rasos. Ela também representa o Benfica de Portugal e treina forte para integrar a Delegação Brasileira novamente nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

“Conheço o Diogo e a Daiane há muito tempo. Com o Diogo inclusive já competimos na mesma equipe. Ele me convidou para vir aqui conhecer o projeto que é feito em Balneário Camboriú e foi uma grata surpresa.É muito importante ter esse contato com esses atletas que estão chegando”, disse. “Eu já tive nessa posição deles, de ter que encarar o mundo, com a gente vindo aqui é mais fácil de acreditar e de sonhar’’, completa Tamiris.

Para os alunos foi uma tarde de muita inspiração. Alice Zucchi, que compete no atletismo por Balneário Camboriú, ressalta que a troca de experiências foi muito importante e levando em consideração que foi às vésperas do JASC, serviu como uma motivação extra. “Receber as palavras de incentivo deles, falando que somos capazes, que sentem orgulho da equipe, eleva a moral de qualquer pessoa”

Alice ainda destaca a velocista Tamiris, que já competiu nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC), e serve como mais um motivo para ela não desistir. “Você vê que pode chegar lá, se acreditar, se dedicar aos treinos… se ela conseguiu, porque eu também não posso, né?”, finaliza Alice.

A equipe de atletismo de Balneário Camboriú agora se prepara para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que tem início nessa quinta-feira (06), na cidade de Caçador.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.