Avião cai no Paraná matando dois pilotos e o Deputado Bernardo Carli

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em acidente aéreo na manhã deste domingo, 22, no interior de Paula Freitas, cidade próxima a União da Vitória. O avião caiu em meio a uma plantação de eucaliptos. Além de Carli, os dois pilotos também morreram. O voo era fretado.

Policiais do 27º Batalhão da Policia Militar de União da Vitória isolaram o local para acesso de pessoas e aguardam a chegada de uma equipe da aeronáutica e do Instituto Médico Legal (IML).



Carli teria saído de Guarapuava para União da Vitória, onde participaria da Festa dos Motoristas, no distrito de São Cristóvão, a convite do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Carli avisou o prefeito no final da tarde de ontem que viria para União da Vitória de avião.

“Eu achei que ele viria de carro. Eu imagino que o piloto deveria ter consciência que União da Vitória é fechada e não há possibilidade [de pouso]”, disse Roveda. Segundo o prefeito, Carli enviou uma mensagem de texto (WhatsApp) na decolagem. “Eu fui no aeroporto buscar ele, não tava, perguntei no aeroporto se alguém tinha dado notícia, liguei para ele e depois para seu assessor, mostrando preocupação, pois ele não apareceu. Até que veio a notícia muito triste para todo mundo”, contou emocionado Roveda, destacando que Carli era um de seus melhores amigos,

Biografia

Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava, no interior do Estado. Graduado em Administração de Empresas, cumpria seu segundo mandato como Deputado Estadual.

Aos 29 anos de idade, Bernardo começou a vida na política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.  Bernardo Ribas Carli era irmão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que foi condenado em 2009 pela morte de duas pessoas em um acidente de trânsito em Curitiba.

 

Fotos: Jair Nunes

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com