Balneário recebe o maior evento de guarda-vidas do sul do país

Quem passar pela praia Central de Balneário Camboriú nesta quinta-feira vai poder acompanhar o 5º Desafio de Guarda-Vidas. Ele será realizado na avenida Atlântica, esquina com a rua 1400. São esperados cerca de 200 competidores de diversas regiões de Santa Catarina. O evento será encerrado com uma travessia noturna.
As provas de revezamento em equipe estão marcadas para começar às oito da matina. O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre os profissionais. Este é o maior evento do gênero do sul do país.

A competição de revezamento terá equipes de quatro integrantes. O trajeto envolverá 1500 metros nas águas da Praia Central e corrida na areia antes e depois de cada trecho. Durante o percurso, os integrantes poderão utilizar equipamentos que fazem parte da rotina do guarda-vidas, como é o caso da nadadeira e da life-belt.

A competição será dividida nas seguintes categorias: mista, masculina, feminina e convidados. Premiação em troféu e brindes individuais serão entregues paras as três primeiras equipes de cada categoria que fizerem o melhor tempo. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação.
“O Desafio de Guarda-Vidas proporciona aos profissionais da área a oportunidade de trocar experiências. Além disso, também estimula o condicionamento físico devido ao percurso que exige que o atleta/guarda-vidas percorra uma boa distância nadando e correndo”, comenta o tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário, Daniel Dutra.

Travessia Noturna
Pela primeira vez no país, será realizado também o Desafio de Jovens Guarda-Vidas. A prova deve reunir cerca de 50 crianças e adolescentes que participaram de projetos sociais voltados para a área de salvamento aquático desenvolvidos pelo corpo de Bombeiros Militar. Corrida e natação também fazem parte da competição que será monitorada por guarda-vidas presentes no evento para garantir a segurança dos participantes.

 

Fonte: Diarinho

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com