Barranco ganha ampliação do sistema de distribuição de água

A Águas de Camboriú tem realizado diversos investimentos para melhorar e ampliar o sistema de abastecimento de água no município. No último mês, a concessionária realizou a extensão de mais de 1 mil metros da rede de distribuição com a construção de uma adutora de 150 milímetros no bairro São Francisco de Assis, no trecho compreendido entre as ruas São Miguel e Santo Antônio. O serviço ampliou o acesso à água tratada aos moradores da região, benefício que eleva ainda mais a qualidade de vida da população.

Segundo o gestor operacional das Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, foram investidos R$ 160 mil nas obras, que duraram cerca de um mês. Os novos investimentos vão proporcionar maior oferta de água no bairro e regularidade de pressão. O gestor enfatiza ainda que as obras fazem parte do cronograma de investimentos da concessionária que estão sendo realizados em toda a cidade com o objetivo de ampliar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos. Segundo ele, a empresa tem se antecipado e adotado ações para garantir a regularidade do sistema diante da demanda crescente.

As obras também beneficiam os moradores do loteamento Santa Clara, que atualmente recebem água através de um booster instalado na rua Santa Madalena. “Em dias de alta demanda, o equipamento não conseguia manter a pressão constante por não ter água suficiente na rede”, pontua Gabriel. A melhoria foi comemorada por moradores como Ramiro Antônia Farias Ferreira, morador da parte alta da rua Santa Bárbara. “Devido à baixa pressão, a água só entrava na caixa de madrugada. Agora o bairro tem abastecimento contínuo, o dia todo”, diz.

Como o São Francisco de Assis é um dos bairros que mais cresce no município, já está no escopo da concessionária novos investimentos na região a médio e longo prazo para atender os moradores.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com