BC Foto Festival será apresentado em evento nacional

A partir desta quinta-feira (22) ocorrerá em Fortaleza (CE), o 1° Encontro dos Festivais de Fotografia do Brasil. Nesse encontro, profissionais de todas as regiões do país vão marcar presença em discussões acerca da organização de eventos fotográficos, como é o caso do fotógrafo Marcelo Fernandes, produtor do “BC Foto Festival”, que ano passado foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural do município.

Marcelo representará a cidade no encontro e levará com ele um vídeo de apresentação junto a materiais de clipagem do festival. De acordo com o fotógrafo, o encontro proporcionará experiências que serão aproveitadas na próxima edição do festival, prevista para agosto. “No encontro terei a oportunidade de aprender novos formatos de organização, técnicas de divulgação, patrocínio, além da ampliação da rede de contatos”, diz.



A função do encontro é a troca de experiências entre profissionais do mundo da fotografia, para que os participantes possam utilizá-las na hora de produzir um festival de qualidade, com palestras e mostras, como as do BC Foto Festival. O evento vai reunir cerca de 40 convidados de 22 festivais nacionais e instituições culturais ligadas à fotografia no Brasil, e será realizado até sábado (24). O Encontro dos Festivais de Fotografia Brasil é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do Instituto Dragão do Mar.

BC Foto Festival

Com três anos de história, o BC Foto Festival integra profissionais e leigos da área da fotografia na realização de palestras gratuitas, oficinas, aulões e exposições pela cidade. É realizado em agosto, por ser o mês mundial da fotografia, e recebe grandes nomes da área, promovendo e estimulando o mercado fotográfico não apenas de Balneário Camboriú, mas de toda a região.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.