Bope é mobilizado e encontra falsa bomba em condomínio

O Bope retirou um objeto suspeito de ser um artefato explosivo improvisado de um condomínio no bairro Praia Comprida, em São José, na Grande Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo o batalhão, não havia explosivo. Ninguém foi preso.

Por volta das 12h30, o Batalhão de Operações Especiais foi chamado. Os moradores disseram à NSC TV que o zelador encontrou o objeto dentro de uma lixeira enquanto fazia a limpeza do prédio. Ele levou o artefato para perto da guarita do condomínio e chamou a Polícia Militar.



Enquanto esperavam pela PM, o bloco próximo à guarita foi evacuado. Esses moradores permaneceram fora do condomínio das 11h às 14h.

Quando a PM chegou, isolou o local e chamou o Bope. Policiais do batalhão retiraram o artefato do local e o detonaram em uma quadra de esportes.

O síndico deverá fornecer imagens das câmeras de segurança do condomínio à Polícia Civil para a investigação. A 1ª Delegacia de Polícia de São José informou que ainda não tinha informações sobre o caso até a publicação desta notícia.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.