Cadastramento para liberação do FGTS aos atingidos pela chuva em Camboriú inicia terça-feira

A Prefeitura de Camboriú e a Caixa Econômica Federal iniciam, a partir de terça-feira, dia 17, o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes em Camboriú, que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas ocorridas na cidade em janeiro desse ano.

O cadastro para a liberação do FGTS ocorrerá de terça-feira, dia 17, a sexta-feira, dia 20, no auditório da Prefeitura de Camboriú. O atendimento será feito das 12 às 18 horas, conforme calendário por bairro atingido. Na terça-feira, dia 17, serão atendidos os moradores do bairro Taboleiro. Na quarta, dia 18, dos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde. Os atingidos que residem nos bairros Lídia Duarte, Cedro, Rio Pequeno e Areias terão atendimento na quinta-feira, dia 19. O calendário encerra na sexta-feira, dia 20, com os moradores do Centro, São Francisco de Assis e Santa Regina.



O secretário de Proteção e Defesa Civil, Flávio Geraldo, explica que a Prefeitura decretou estado de emergência, que foi reconhecido pelo Governo Estadual e Federal. “Esta situação permite aos trabalhadores que tiveram suas residências danificadas ou destruídas realizarem o saque do benefício”, completa.

Flávio esclarece que só terão direito ao saque os moradores dos endereços cadastrados na época das enxurradas – a listagem pode ser verificada NESTE LINK. 

Além disso, o trabalhador pode sacar o saldo de sua conta vinculada, limitado a R$ 6.220. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo, por situação de emergência ou estado de calamidade pública, em período inferior a um ano.

Os documentos necessários

A solicitação de liberação do FGTS requer que o camboriuense apresente cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho); carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS – Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais); comprovante de residência (conta de luz, água  ou outro documento recebido via correio), com data de emissão ou data de postagem entre 16/09/2017 e 14/01/2018; cartão do Cidadão (opcional); cartão ou o número da conta na Caixa, para facilitar o crédito, caso possua.

A gerente geral da Agência da Caixa de Camboriú, Marcia Cristina Garcia Hidalgo, esclarece que nestes dias de atendimento será realizada identificação preliminar dos documentos e informado o dia para recebimento. Entre os documentos solicitados, ela destaca que os moradores verifiquem seus comprovantes de residência e a data de emissão exigida. “O que vai determinar se aquele trabalhador tem ou não o direito a sacar o FGTS é o endereço. É muito importante que o comprovante esteja em conformidade com o que foi declarado à Defesa Civil e é imprescindível que tenha sido emitido no período determinado”, detalha a gerente.

Serviço

O que: Habilitação para o saque do FGTS por motivo de decretação de situação de emergência no município de Camboriú

Período: de 17 a 20 de abril (conforme calendário)

Horário: das 12h às 18h

Local: Auditório da Prefeitura de Camboriú, Rua Getúlio Vargas, 77, Centro

Calendário

Dia 17 de abril: Bairro Taboleiro

Dia 18 de abril: Bairros Monte alegre e Conde Vila Verde

Dia 19 de abril: Bairros Lídia Duarte, Cedro, Rio Pequeno e Areias

Dia 20 de abril: Centro, bairros São Francisco de Assis e Santa Regina

O Calendário completo com a lista das ruas e casas atingidas você encontra NESTE LINK. 

Documentação necessária (originais e cópias):

 – Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS – Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais);

– Comprovante de residência (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), com data de emissão ou data de postagem entre 16/09/2017 e 14/01/2018;

– Cartão do Cidadão (opcional);

– Cartão ou o número da conta na Caixa, para facilitar o crédito, caso possua.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.