Camboriú sediará competição de futevôlei nesse final de semana

Camboriú irá sediar no sábado e domingo, dias 7 e 8 de abril, a 2ª etapa do Circuito Catarinense de Futevôlei. Cerca de 50 duplas de várias cidades de Santa Catarina se enfrentarão no complexo esportivo do bairro São Francisco de Assis. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Futevôlei, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). As disputas iniciam às 9h30min. Interessados em participar podem se inscrever online (futevoleisc.com.br).

O circuito contará com disputas em quatro categorias: ouro; prata; bronze (iniciantes) e Master (para moradores acima de 40 anos). O gestor esportivo da Fundação, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, explica que a competição busca divulgar o esporte no município. “Queremos proporcionar, além de um entretenimento para a comunidade, a participação de outros praticantes de futevôlei, bem como a interação entre os atletas de todo o estado”, completa.
A 1ª etapa do circuito foi realizada na cidade de Presidente Getúlio, em fevereiro. “Normalmente essas competições são feitas em cidades com praia. Este ano, optamos por focar em municípios com praças, campos de areia ou clubes, para que pudéssemos fomentar ainda mais a prática esportiva”, comenta o organizador do evento, Eduardo Voltolini Faigel, o Dado.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.