Camboriú terá grande festa de Dia das Crianças na Praça das Figueiras

A Polícia Militar de Camboriú reuniu diversos parceiros, entre eles a Prefeitura, para oferecer uma grande festa de Dia das Crianças na quarta-feira, dia 11, na Praça das Figueiras. Mais de mil estudantes da rede municipal de ensino devem passar pelo evento, que vai das 8h às 11 horas e terá disponíveis cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, pintura em rosto, biblioteca móvel, além de apresentações dos cães da Polícia Militar.

O capitão Tiago Teixeira Ghilardi, comandante da 1ª Cia da PM em Camboriú, explica que a festa marca o lançamento de um novo programa: “PM nas mãos de uma criança”. A iniciativa desenvolveu desenhos de viaturas e policiais impressas em papel que podem ser recortados e montados. Esse material será uma ferramenta utilizada a partir de agora pelos policiais em ocorrências que envolvem o atendimento a crianças. “Vai ajudar o policial a entreter e tranquilizar a criança em caso de ocorrências, em que muitas vezes é preciso aguardar a chegada do Conselho Tutelar”, explica o comandante.

O evento marca ainda a celebração do aniversário de 15 anos do 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O leão mascote do Proerd estará presente para tirar fotos com as crianças e também serão distribuídos livros do Programa de Prevenção às Drogas e à Violência. A Fundação de Cultura de Camboriú irá participar oferecendo pintura em rosto e com a presença da Biblioteca Móvel. A Secretaria de Educação irá transportar as crianças das escolas de campo e outras unidades de ensino para que participem da festa.

Segundo o capitão Ghilardi, a realização integra uma série de iniciativas da PM, como a Rede de Segurança Escolar, a Rede de Vizinhos e a Rede Catarina de Proteção à Mulher, que buscam estreitar os vínculos entre polícia e comunidade em busca de uma sociedade mais segura e colaborativa. Diversas entidades e empresas são parceiras do projeto, entre elas: Alcon Pet, Camvel, Lions Clube de Camboriú, Gideões Missionários da Última Hora, Conselho Tutelar de Camboriú, Rádio Paz no Vale, Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Esportes e Fundação de Cultura.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com