Canil municipal abre neste domingo para adoção de animais

Quase 200 animais que esperam por um lar poderão ser adotados neste domingo (24) na Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA). As pessoas interessadas em levar para casa um cão ou gato, devem apresentar o comprovante de residência e um documento de identidade. Durante o domingo, as pessoas também poderão doar cobertas para os animais do canil municipal. O local estará aberto das 10h às 16h. A unidade fica na rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação são grandes. Além da companhia, eles ajudam a diminuir o estresse e a depressão. Contudo, a adoção precisa ser consciente. O amigo de quatro patas precisa de espaço adequado. Caso o dono mude de endereço, deve levar o animal junto. Abandono de animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.



A UAPA abre ao público em domingos alternados. A unidade também funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.