Carreta é apreendida na BR-101 com 450 mil maços de cigarros contrabandeados

Uma carreta com 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na tarde desta quarta-feira (1º) na BR-101 em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, numa operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal. O motorista, que foi detido, disse que receberia R$ 5 mil para transportar o produto de Guaíra (PR) para Tubarão.

Os agentes da PRF e da RF receberam denúncia de que uma Scania azul tracionando um semi-reboque graneleiro levava a carga e passaria pelo litoral catarinense.



Cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em Paulo Lopes, SC (Foto: Divulgação/PRF-SC) Cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em Paulo Lopes, SC (Foto: Divulgação/PRF-SC)

O veículo foi abordado e, durante a verificação, foi confirmada a presença de aproximadamente 900 caixas de contrabando.

Os policiais ainda constataram que o caminhão-trator e o semi-reboque estavam com placas falsas. Os dois veículos são originalmente registrados em Colorado (PR), mas transitavam com emplacamento de Canoas (RS).

O condutor foi detido e encaminhado à Polícia Federal de Florianópolis, e deverá responderá por contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A carreta e os cigarros, avaliados em mais de R$ 2 milhões, ficaram sob responsabilidade da Receita Federal, que fará a contagem oficial da carga.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.