CEM Vereador Santa sedia abertura da 3ª Edição dos Jogos da Integração 2017

O Centro Educacional Municipal Vereador Santa sediou na tarde desta sexta-feira (11), a abertura da 3ª Edição dos Jogos da Integração 2017. Os jogos que acontecem dividido por regiões, tem nesta edição a participação dos CEMs Ariribá, Vereador Santa, Antônio Lúcio e Presidente Médici, disputando a etapa da região Central. A abertura do evento foi marcada pelo desfile das delegações dos colégios participantes e o hasteamento das bandeiras dos Centros Educacionais.

O responsável por carregar a tocha dos jogos, foi o aluno do Vereador Santa, Lucas Junqueira, de 10 anos. Ele conta que está muito feliz em ter essa responsabilidade. “Gosto muito de competir e poder conhecer pessoas novas, esse momento pra mim se chama alegria”, explicou o garoto. Lucas foi campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2016, na faixa laranja de sua categoria.

A secretária de Educação, Rosângela Borba, disse que é saudável e produtivo este momento, porque os alunos saem do seu ambiente escolar e se integram com outras turmas em escolas diferentes. Os jogos pré-desportivos trazem modalidades como circuitos de queimada, cabo de guerra, vôlei e basquete adaptados, pula corda, pique bandeira entre outras, proporcionando o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais dos alunos de forma recreativa.

Para o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e organizador do evento, professor Júlio Cezar Souza de Jesus, o importante para as crianças nessa fase é despertar o interesse pelas atividades com prazer, estimulando a brincadeira e não a competição. A primeira etapa dos Jogos de Integração foi realizada em abril com os estudantes dos Centro de Educação Municipal Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva, Dona Lili, Taquaras, Nova Esperança e Dona Lila. Já a segunda etapa foi em junho e participam os estudantes do CAIC Airton Senna, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Tomaz Francisco Garcia.

Todas as escolas irão participar dos Jogos de Integração, durante datas diferentes. As atividades visam oferecer aos alunos maneiras de socializar; contribuir para melhorar suas emoções; favorecer a desenvoltura de suas capacidades e habilidades; fomentar momentos de alegria, cooperação e percepção do outro; oportunizar a inclusão; garantir através do respeito e da amizade um futuro melhor aos alunos; contribuir para a civilidade; proporcionar novas e diferentes atividades aos alunos; despertar a integração aos alunos e professores; fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com