Chineses buscam área para investimentos em Itajaí

Uma comitiva de investidores chineses esteve em Itajaí durante o sábado (26) para apresentar projetos que podem ser implantados no município. O presidente da empresa farmacêutica e petroquímica BBCA Brazil, Mengchen Cao, foi recebido no gabinete do prefeito Volnei Morastoni.

Entre os investimentos previstos, está a implantação de um complexo empresarial para receber empresas chinesas interessadas em investir no mercado brasileiro. Os investidores buscam conhecer a realidade local para calcular as vantagens e desvantagens de se instalar em Itajaí.



Os chineses buscam uma área de aproximadamente 200 hectares. O prefeito de Itajaí acompanhou a comitiva em vistorias em vários pontos ao longo da Rodovia Antonio Heil, onde há possibilidade de instalação.

“Itajaí tem um grande potencial para receber investimentos e isso tem atraído os olhos do mundo. Esse foi o primeiro passo e vamos buscar soluções para que o município cresça em diferentes setores”, comenta o prefeito Volnei Morastoni.

O vice-prefeito Marcelo Sodré, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Giovani Testoni, e o assessor especial de Assuntos Internacionais também participaram a reunião.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com